Twitter Orkut Facebook Gmail RSS More

Qual é a do ENEM?!

Vem cá, quem o ENEM pensa que é, ein?! 





Se você também se faz essa pergunta, com certeza sabe do que a gente está falando! 
Basta prestar atenção em algumas atitudes do governo para sabermos que estão tentando "empurrar" o Enem para todo mundo sem ao menos perguntar se queremos isso! Tudo bem que ele é importante, até certo ponto, para nós estudantes, mas o que o governo pensa que melhora.. fazendo com que tudo dependa desse exame?!


Pare para pensar um momento, hoje em dia.. tudo depende do ENEM, seja entrar em uma universidade pública como para entrar em uma universidade privada, mas o mais absurdo é que até o FIES, programa de financiamento estudantil, promovido pela Caixa Econômica Federal, que financia até metade do curso de alunos de universidade privadas está 'dependente' do Enem, já imaginou?! Quer dizer que a partir de agora, o estudante terá que prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Envolto em inúmeros escândalos que não nos deixam a menor duvida em relação a sua confiabilidade) e só então, se for 'aprovado'.. é que poderá optar pelo financiamento do curso dos seus sonhos, acho que tem algo errado aí!


Se o Governo Brasileiro quer melhorar a auto-estima do Enem, basta se esforçar para torná-lo uma prova mais confiavel, essa é a saída, e não nós empurrar uma prova de vestibular para qualquer coisa que façamos, daqui a pouco.. para tirar carteira de motorista estarão pedindo esse tal de Enem.


P.s.: Nada contra o ENEM, mas contra sim, ao modelo pelo qual o Governo está usando essa ferramenta!


Equipe OhmyFun.

Vivemos em uma selva?! Tenho dúvidas.

De repente me deparo com uma situação inusitada e no mínimo interessante, um motorista de autobus enquanto trabalhava se viu diante de uma cena, uma cena bonita, por que não?! 




Ao ver uma senhora meio que perdida, ele que tinha parado o Bus para ela e mais um monte de gente descer, se preocupou com a mulher que pedia informação às outras pessoas já do lado de fora do autobus, e simplesmente parou a 'grande carroça mecânica' (kkk) e perguntou para onde ela estava querendo ir, sem atentar para as mais de 30 pessoas que estavam sendo guiadas por ele para os mais diversos trabalhos, o que você acha que isso causou?!


Depois de 3 minutos de conversas com a senhora, o pessoal do Autobus já começou a ficar impaciente e teve até uma mulher que gritou "Ande motorista" como se as pessoas fossem escravas dela, e a senhora foi de encontro ao destino dela, o motorista e as 30 pessoas seguiram seu rumo.


É impressionante como essa galera hoje em dia pensa só em si, não se importa muito com os outros, o que custou 5 minutos para ajudar uma senhora perdida?! Sabe se lá onde ela ia 'bater' indo atrás desse endereço que tanto procurava, afinal de contas ela não é um 'GPS humano', teria que rodar talvez horas para encontrar o tal destino.
Alguns minutos e todos parecem 'selvagens', ajudar os outros é legal, pensa só em você não é, amanhã pode ser você perdido por algum país desconhecido.


Equipe OhmyFun

Alugar Bikes em João Pessoa, não foi legal.

Quem já pensou em dar uma volta de bike por uma bela praia com certeza deve está imaginando como tal passeio seria, certo?!


Sistema Velib de Aluguel de Bicicletas em Paris, França
Sistema de Alguel de Bicicletas de João Pessoa (na foto, mas bonita do que realmente é #prontofalei).
Em João Pessoa isso não acontece, pelo menos quem quiser andar de bicicleta pela Orla deverá levar a sua própria, pois aquelas estações de aluguel de bikes que ficam espalhadas pelas praias de Manaíra, Cabo Branco e Tambaú de nada adiantam, ou melhor, podem até adiantar para alguns poucos sortudos, porém, a equipe do OhmyFun testou o sistema e não recomenda, afinal, para que complicar algo que já nasceu descomplicado?! 


O sistema parece ser bem simplestecnológico, isso mesmo, parece ser, ou seja, não é, não é nada simples alugar uma bicicleta e rodar alguns quilômetros pelas praias de Jampa, existe toda uma burocracia, tudo bem, saber quem tá 'pilotando' o guidón é algo natural, afinal, você vai rodar por aí.. com uma bike de uma empresa especializada, ou seja, ela tem que saber algo de você, mas para quê dificultar as coisas? 


Tal sistema só funciona com cartão de crédito e com celular, então prepare seus creditos para esperar pela musiquinha de abertura da ligação, um sambinha fica tocando e você esperando, é como se do outro lado da linha tivesse rolando um carnaval, cheio de carros alegóricos, sambistas controlando o ritmo, dançarinhas fazendo a festa, e você quieto, no sol quente, esperando o samba terminar, e quando esse carnaval todo termina, finalmente alguem vem lhe atender, ah não, não é alguem, é uma mensagem digital, que maravilha, esperamos um carnaval terminar para ser atendido por uma robôzinha que não nos dá ouvido, só quer saber do numero do nosso cartão de crédito, e quando o digitamos.. a ligação, de repente, meio que do nada, se desliga sozinha, tentamos 4 vezes e sempre aconteceu a mesma coisa, ligamos para o serviço de atendimento ao cliente e eles nós disseram que estávamos digitando errado o numero do cartão, então, lá vamos nós.. tentar mais uma vez, mais duas vezes, e NADA. Ou seja, tivemos que aguentar um samba mal produzido, debaixo de sol (nada mais natural quando se está na praia), uma voz robotica interesseira que não te escuta e só pensa no seu numero do cartão de crédito, alem, claro, de gastar 8 reais de créditos nessa pequena brincadeirinha. 


Ah, sem deixar de comentar sobre o estado em que as bicicletas se encontram, tudo bem que a maresia deve fazer algum efeito sobre elas, mas estão muito mal conservadas, correias soltas, algumas partes danificadas, tão bem acabadinhas para um sistema que não tem nem 1 ano e meio implantado
Nossa sugestão é que melhorem esse sistema, pelo menos facilitem a vida de quem quer dar uma volta de Bike por uma orla tão bonita como é a de João Pessoa, e contrate algumas pessoas para ficarem de lado das estações e tirarem as dúvidas de consumidores, que como nós, tentamos 'dar dinheiro' a vocês em troca de um passeio de Bike e terminamos caminhando pela orla a pé mesmo (Não que isso não seja tão bom quanto andar de bicicleta) e com muitas dúvidas sobre o sistema. That's IT!


Equipe OhmyFun